7 Importantes Benefícios da Cerveja



Considerada a bebida alcoólica mais consumida e apreciada em todo o mundo, a cerveja, ao contrário do que muitos pensam, pode oferecer e muitos benefícios à nossa saúde.

Originária da antiga Mesopotâmia, mas precisamente da Suméria, hoje atual Iraque, nos anos de 4000 a.C. a cerveja recebia no nome de Cerevisia,para  somente muitos mil anos depois, ganhar esse sabor que é tanto apreciado nos dias de hoje.

A boa notícia, para quem gosta, é que o consumo diário dessa bebida, pode surpreender, e muito, em casos de prevenção e até tratamento de várias doenças.

Aproveitando que esse assunto tem causado muita curiosidade, nossa dica especial de hoje, traz alguns motivos para você poder apreciar a cerveja, sem culpa!

7 benefícios à saúde promovidos pelo consumo diário de cerveja


1. Fortalece os ossos

Rica em silício, ela ajuda a conectar o músculo ao tecido ósseo, aumenta a densidade do osso e consequentemente previne a osteoporose. Nesse caso, dê preferência para a escura, que devido a alta concentração de lúpulo, contém mais níveis de silício.

2. Ajuda no combate ao colesterol alto

Contribui para o aumento da proporção de colesterol HDL, o bom colesterol, que é responsável em combater o colesterol ruim. Nesse caso, recomenda-se até duas cervejas diariamente.

3. Previne doenças cardiovasculares

O consumo moderado de cerveja está associado à redução do risco de ataque cardíaco de 25% a 40%.

4. Previne o diabetes

Nesse caso, quem realmente gosta de cerveja, pode comemorar. Beber de 1 a 4 copos de cerveja diariamente reduz as chances de ter diabetes.

5. Ajuda na prevenção de pedras nos rins

Nesse caso, se consumir uma garrafa de cerveja por dia, suas chances de ter pedra nos rins reduzem em até 40%.

6. Previne o câncer da próstata

Graças ao xanthohumol, substância presente no lúpulo, a cerveja ameniza de forma significativa a produção excessiva de testosterona, considerado um fator de risco para esse tipo de câncer.

7. Protege contra demência

Mais uma vez, graças à substância xanthohumol mencionada acima, o seu consumo ajuda a prevenir o estresse oxidativo, um fator que estimula quadros de demência na terceira idade.

Mas atenção, aprecie com moderação. E procure sempre o médico, para saber se pode começar a seguir essas dicas.



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.