Conheça 7 frutas que ajudam a elevar o ferro no sangue



Fontes naturais e gostosas para acrescentar no cardápio diário

O nosso organismo necessita de uma determinada variedade e quantidade de minerais no sangue para que cada sistema receba o suficiente necessário ao seu funcionamento.

Entre eles está o ferro, que se não for consumido na quantidade adequada irá afetar a produção de hemoglobina.

Com a deficiência na produção de hemoglobina, também acontece a deficiência no transporte de água e oxigênio para todos os sistemas do corpo, resultando em cansaço, anemia, fraqueza e outros problemas.

Veja quais são os 7 alimentos que podem contribuir com o fornecimento de ferro no seu sangue, em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada:

1. Romã

Esta fruta beneficia diversos problemas relacionados ao sangue, podendo ser consumidas frescas ou misturadas em saladas.

Outra forma de consumo é em suco natural.

2. Ameixa seca

Tanto a ameixa seca quanto a água em que ela fica são benéficas para a saúde.

Em cada 100 gramas de ameixa seca há 9% da quantidade de ferro recomendada por dia.

As formas de consumo são as mais variadas, desde puras, em sobremesas, smoothies, sucos e onde mais desejar.


3. Tomate seco

Outra rica fonte de ferro que contém quase a metade da quantidade diária recomendada é o tomate seco, que também pode ser usado em diversos pratos, nem precisa cozinhar.

4. Uva passa

Cada meia xícara de uva passa contém 1,6 miligramas de ferro. É comum encontrá-la em granolas e pode acrescentar em várias receitas, doces e salgadas.

5. Figo

Se optar pelos figos secos ao invés de frescos, irá obter o dobro dos nutrientes, mas a fruta fresca também é ótima, especialmente por manter o líquido que ajuda a hidratar o corpo no verão.

6. Damasco

É difícil ver damascos frescos, eles são bem parecidos com pêssegos.

Mas a sua forma seca também é ótima para a saúde, já que assim como o tomate seco, fornecem quase metade da quantidade de ferro recomendada ao dia.

7. Tâmara

Uma fruta docinha, que também é encontrada fresca ou seca, a tâmara contém 3 miligramas de ferro a cada 250 gramas, além de vários outros nutrientes essenciais.

Com estas frutas no seu cardápio, não haverá falta de ferro no organismo.

Mas lembre-se que é necessário consultar um nutricionista para indicar as quantidades ideais de cada ingrediente na sua rotina alimentar.



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.