Como fazer máscara preta para a pele: conheça os benefícios



Manter a pele limpa e saudável é importante tanto no aspecto da saúde quanto no estético. Para esta finalidade, além do cuidado na alimentação, ter boas noites de sono e usar protetor solar, as máscaras faciais são fundamentais. Desta vez vamos falar da máscara preta.

O que é a máscara preta?

A máscara preta é uma mistura que pode ser comprada pronta ou feita em casa. Ela gruda na pele e depois é removida inteira, como um elástico.

Para que serve?

Por conta da textura elástica e endurecida que forma em contato com a pele, ao ser retirada, a máscara traz junto os cravos e espinhas que obstruem os poros e deixam a pele mais oleosa e com aspecto sujo. Ela serve para limpar a pele.

Funciona mesmo?

A máscara preta funciona porque ela realmente remove os cravos e espinhas, mas precisa ser utilizada junto com os produtos adequados para o seu tipo de pele, como hidratantes e produtos para fechar os poros após a remoção da máscara.

Junto com os tratamentos faciais é fundamental manter uma alimentação saudável e equilibrada para que os cravos e espinhas não voltem.

Receita de como fazer máscara preta

A fórmula caseira para a máscara preta leva como principal ingrediente o carvão ativado, que é produzido a partir da queima de cortiça, casca de coco ou determinados tipos de madeira, de modo a preservar sua porosidade, o que ajuda a absorver as impurezas da pele. Veja a receita:

Ingredientes


  • Carvão ativado: 2 comprimidos;
  • Leite integral: 2 colheres de sopa;
  • Gelatina em pó sem sabor: 1 colher de sopa;
  • Cola branca: 1 colher de sopa.

Modo de preparo

1. Comece amassando os comprimidos de carvão (que pode comprar na farmácia).

2. Misture o carvão amassado com os demais ingredientes em um recipiente que possa ir ao micro-ondas.

3. Leve para aquecer no micro por 15 segundos ou em banho-maria, se preferir. O resultado será uma mistura fina e meio plástica, devido ao efeito da cola.

Maneira de aplicar

1. Antes de fazer a máscara, lave bem seu rosto e seque para tirar toda a oleosidade, a maquiagem e o excesso de impurezas.

2. Assim que acabar de preparar a máscara preta, aplique na pele para que faça o efeito desejado, sem deixar esfriar completamente.

3. Aplique a máscara com as mãos ou uma espátula, de maneira uniforme, sem passar na região dos olhos e cuidando para não pegar nos pelos ou terá de arrancá-los depois.

4. Não é preciso aplicar a máscara no rosto todo, pode ser apenas onde há mais cravos. Deixe agir durante meia hora, até que a máscara preta seque.

5. Depois desse tempo, retire a máscara com cuidado, das bordas para o centro. Observe na parte interna que os cravinhos estarão grudados.

6. Para finalizar, lave a pele novamente e, se quiser, aplique o produto de costume.



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.