Como a sálvia pode curar paralisias faciais. Confira!



Essa folha apresenta benefícios fortíssimos ao corpo humano.

Todos sabemos que a natureza é poderosa no combate a várias doenças. Existem nas florestas diversos tipos de plantas e ervas que apresentam composições ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e até mesmo antiparalisantes.

Esse último exemplo é o caso da sálvia, uma erva cheia de bons componentes capazes de combater paralisias faciais, além de conter inflamações no estômago e intestino, e combater a obesidade.

Essa erva contém em sua composição uma grande quantidade de vitaminas B e C, além de minerais essenciais ao nosso corpo como glicose, potássio, enzimas bactericidas, etc.

Segundo especialistas é uma das ervas mais poderosas conhecidas na atualidade.

Benefícios da sálvia

Entre os muitos benefícios dessa erva para o corpo humano, ela é capaz de:

  • Dar mais energia ao corpo, combatendo o cansaço;
  • Combater a diarreia;
  • Aliviar inflamações na garganta ou gengivas;
  • Regular a produção de suor;
  • Proteger a mucosa vaginal;
  • Conter propriedades adstringentes;
  • Combater a cistite e outras infecções urinárias;
  • Reduzir os níveis de açúcar do sangue;
  • Combater sintomas da menopausa.

Como preparar a sálvia em benefício próprio


Agora que você conhece todos esses fantásticos benefícios da sálvia, vai conhecer algumas receitas caseiras baseadas nessa erva, para tratar alguns distúrbios corporais.

Para curar feridas ou aliviar problemas digestivos – Basta misturar 3 colheres de sopa de sálvia seca com 3 colheres de água quente.

Deixe esfriar e tome um copo dessa mistura diariamente.

Para aliviar inflamações na garganta e gengivas – Prepare uma infusão de sálvia em água morna e utilize para gargarejar diariamente.

Para aliviar o sistema digestivo, nervoso e ginecológico – Adicione 4 gramas de sálvia seca em uma xícara de água quente e deixe a mistura em repouso por alguns minutos.

Após esfriar o suficiente, tome essa mistura.

Para reumatismo e paralisia facial – Esta é uma forma mais poderosa de utilizar a sálvia. Você precisa adicionar 2 pedaços grandes de sálvia em 2 litros de água e cozinhar por 15 minutos.

Coe essa mistura e se banhe com ela 2 ou 3 vezes por semana. Essa erva irá aliviar os sintomas da paralisia diariamente.



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.