Coma abobrinha todos os dias, saiba o que acontece com seu corpo



A abobrinha é um fruto muito versátil na cozinha, devido ao seu sabor e textura leves. Pode ser usada para preparar diversos pratos, como o macarrão de abobrinha, que é muito mais rico em nutrientes do que sua versão tradicional.

A abobrinha é rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A, além de minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grandes quantidades de água em sua composição a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado para regular o funcionamento do intestino.

Mas seus benefícios não param por aí.

Veja agora 5 razões para incluir a abobrinha na sua dieta:

Perder peso

A abobrinha é um alimento perfeito para quem deseja perder uns quilinhos.

Por ser um alimento denso e com poucas calorias, a abobrinha é capaz de te saciar sem a necessidade de ingerir muitas calorias.

Além disso, ela é rica em fibras que diminuem a absorção do açúcar e da gordura ingerida, tendo um bom efeito à longo prazo no processo de emagrecimento.

Combater a hipertensão

A hipertensão ou pressão alta é um fator de risco pois aumenta diretamente o risco de doenças cardíacas.

A abobrinha é rica em minerais como potássio e magnésio que contribuem para manter a pressão arterial equilibrada.

Melhorar a digestão


A abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, como a niacina, que ajuda a promover o bom funcionamento do sistema digestivo.

Por ser rica em fibras, ela também regula o trânsito intestinal e melhora a absorção dos nutrientes durante a digestão.

Melhorar a saúde dos olhos

Dentre seus muitos nutrientes, a abobrinha também contém luteína e zeaxantina.

Esses dois pigmentos são responsáveis por absorver a energia da luz azul emitida pelo sol e, graças a sua poderosa ação antioxidante, evitam que os radicais livres causados pelo estresse oxidativos causem danos aos nossos olhos.

A ingestão desses pigmentos tem sido comprovada como uma forma de reduzir o risco de degeneração macular e possível cegueira.

Proteger a pele

Assim como a luteína e a zeaxantina presentes na abobrinha são benéficos para os olhos, esses pigmentos também são muito importantes para a saúde da nossa pele, podendo prevenir até o melanoma, câncer de pele.

Também têm ação antioxidante na pele e são capazes de melhorar a hidratação e elasticidade da pele, além de prevenir danos causados pelo sol.

Além disso, as vitaminas da abobrinha servem como antioxidantes que combatem muitos problemas de pele relacionados ao envelhecimento.

O manganês, um dos minerais da abobrinha, auxilia na formação de colágeno, a proteína que sustenta a pele.

Se você costuma consumir abobrinha com frequência, aqui vai uma dica:

Não é aconselhável guardá-la por mais de cinco dias na geladeira, a fim de que não se percam as suas propriedades medicinais.



Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.